domingo, 5 de fevereiro de 2012

Desenvolvendo a sua Lua

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desenvolva a sua Lua


A Lua na Astrologia representa nossas necessidades emocionais mais profundas, nossas reações e hábitos instintivos e o inconsciente. É alma, memória, passado.
Seu posicionamento no mapa natal, signo e casa que se encontra indicam como e onde gostaríamos de se sentir emocionalmente seguros na vida. Ela vai revelar como reagimos emocionalmente e como vivenciamos as emoções, a expectativa do complemento emocional no relacionamento, também representa a mãe, a forma como foi a relação com ela – principalmente na primeira infância – e o que herdamos dela.
A lua natal revela como reagimos emocionalmente e como vivenciamos as emoções; o que afeta ou magoa; a expectativa de complementação emocional no relacionamento; o estilo de se cuidar e de cuidar a outros, da sua mãe ideal, dos possíveis desafios emocionais a serem vividos.
A Lua no mapa natal do homem:
Vai mostrar como ele gosta de ser cuidado e aconchegado. A busca da parceira ideal.
A lua no mapa natal da mulher:
Revela características fundamentais do estilo de mulher que gosta de ser e o tipo mãe potencial. A Lua natal pode determinar características sobressalentes da personalidade muitas vezes sobrepondo-se a força do signo solar.
 

O signo lunar

A Lua natal em ÁRIES não manda dizer. Fala o que pensa e o que sente, com muita sinceridade. De natureza impaciente e independente detesta que lhe digam o que fazer. Seus ataques súbitos de humor são passageiros e logo esquecidos. Adora desafios.
Quem tem a Lua natal no signo de TOURO é estável e determinado. Tende a ser conservador e apreciar o conforto doméstico, bem como a boa comida e os prazeres da vida. É dedicado, fiel, adora contato físico e gosta de ser estimulado por parceiros leais e empreendedores. Possessivo, precisa sentir-se seguro tanto na área afetiva quanto na material.
A Lua em GÊMEOS acredita que é conversando que gente se entende. É falante e prefere o movimento e a novidade à estabilidade. Valoriza os contatos sociais e as pessoas intelectuais e inteligentes. Tende a racionalizar os sentimentos e raramente sabe o que realmente sente.
Quem tem a Lua em CÂNCER no mapa natal é uma pessoa intuitiva e capta os humores e o estado de espírito das pessoas à sua volta. Extremamente emotiva e sensível às opiniões alheias, ressente-se com facilidade e se retrai. Precisa sentir-se emocionalmente protegida para sentir-se viva. Por ter uma sensibilidade acentuada, muitas vezes esconde seus verdadeiros sentimentos para não se magoar.
A pessoa que tem a Lua Natal no signo de LEÃO, gosta de sentir-se admirada. Tem necessidade de amar e ser amada e valoriza o romance. Sabe preservar sua auto-estima e precisa admirar alguém antes de se envolver. Tem magnetismo e poder de liderança, que quando não é bem administrado pode se transformar em autoritarismo. Atraente e encantador, mas também pretensioso e arrogante, é dono de emoções fortes e as oferece com generosidade.
Prática e exigente, a pessoa de Lua em VIRGEM, é reservada e não gosta de invadir a vida dos outros. É extremamente crítica quanto aos seus relacionamentos, mas também é muito prestativa - que é a sua maneira de demonstrar afeto. Organiza suas emoções por prioridades e precisa seguir uma rotina para sentir-se emocionalmente segura.
Quem nasceu com a Lua no signo de LIBRA valoriza as impressões estéticas. É agradável e charmoso com todo mundo, o que o faz ser muito requisitado socialmente, mas também é influenciável porque precisa sentir a aprovação dos outros. Imparcial, consegue deixar a emoção de lado e ser objetivo quando se trata de julgar alguém ou alguma situação. Não deixa que o lado emocional tome conta da razão, buscando sempre o equilíbrio.
A Lua natal em ESCORPIÃO proporciona à pessoa emoções intensas, fortes e profundas onde entrega de corpo e alma aos seus desejos. Tem um senso de lealdade acima da média, mas quando não é correspondido ou valorizado pode ser rancoroso e vingativo, usando a indiferença como arma. Reage intensamente ao que lhe proporciona prazer, valoriza o sexo e pode ter reações passionais quando se sente ameaçado. É dominador e acredita que não há entrega emocional se ela não for total e absoluta.
A pessoa que tem a Lua Natal no signo de SAGITÁRIO precisa de liberdade e aventura. O bom humor, o otimismo, a fé em resultados melhores, são características marcantes.
Quem tem a Lua natal em CAPRICÓRNIO é uma pessoa de natureza cautelosa e austera. Reservada, teme dar vazão aos próprios sentimentos e não gosta de demonstrar o que sente para não sentir-se vulnerável. Gosta de ser respeitada, inclusive em sua formalidade, que é a maneira que encontra de não se deixar invadir. Ambiciosa, fortalece sua segurança emocional através do trabalho e da estabilidade material.
Quem tem a Lua natal no signo de AQUÁRIO busca a liberdade de expressão emocional e detesta sentir-se cerceado desta condição. Não encoraja e não gosta de descontroles emocionais de qualquer tipo e não suporta que dependam dele. Isto o faz sentir-se sufocado. Ele precisa de espaço e não dá atenção a chantagens ou dramas. É imprevisível tanto em suas reações como em seus relacionamentos.
Quem nasceu com a Lua natal em PEIXES tem uma natureza hipersensível. Como uma esponja, absorve a energia do ambiente e das pessoas, desenvolvendo um alto senso de compreensão e compaixão. Seu romantismo o torna vulnerável a mágoas e decepções e sua imaginação o faz reagir a coisas que não estão, de fato, acontecendo. É introvertido, gentil, sonhador e bondoso. Precisa de relações afetuosas e de sentir-se amparado para obter segurança emocional.

As oito fases da Lua no nosso mapa natal.


No mapa natal também observamos as fases da Lua. São oito fases que refletem o relacionamento de Sol e Lua no mapa natal. A Lua, por ser o astro que se move mais rápido na relação, representa a atividade. O Sol, mais lento, representa o objetivo. A Lunação de aniversário nos dirá que impulsos conscientes, ou inconscientes, nos movem em direção ao nosso objetivo maior, a expressão de nossa natureza mais essencial.
Partindo da conjunção Sol-Lua até a oposição, ou seja, da Lua Nova à Lua Cheia temos o período crescente da Lunação. E da Lua Cheia à Lua Nova o período minguante. Pessoas nascidas no primeiro período tem a necessidade de construir suas estruturas internas enquanto que as nascidas no segunda metade, a necessidade de se libertar de estruturas estabelecidas anteriormente.
Investindo no conhecimento da sua lua natal através do mapa astrológico, você encontrará dicas importantes do caminho para alcançar maturidade emocional e desenvolver sua potencialidades lunares e o prazer de cuidar de si, dos outros e de seu ambiente.
 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...