quarta-feira, 25 de abril de 2012

SATURNO – medo, superação, realização.



Saturno tem sido avaliado como duro, malévolo, sendo associado a depressões, crises e perdas.
Entretanto, a dimensão deste planeta é outra: a de despertar a nossa capacidade de realização. Saturno opera no mapa natal para fixar limites às atividades. No entanto, este planeta é uma sorte na adversidade. Por trazer responsabilidade e realidade a serem enfrentadas, Saturno promete recompensa aos trabalhos bem-feitos.
Sendo assim, Saturno representa diferentes facetas no nosso processo de conscientização. Essas faces de Saturno no mapa natal se manifestam através da energia do signo e da casa em que se encontra.
Saturno é o senhor do tempo. Tudo é vivido neste tempo e como experiência adquirida é compreendido e assimilado. É o tempo que nos leva a viver os ciclos, a chegada da velhice, a consciência da passagem do tempo real.
E o tempo que está atrás, dá medo, prudência e desconfiança, atitudes tipicamente saturninas, relacionadas à insegurança que temos diante do novo. É o medo que numa primeira fase nos protege, mas que tem que ser enfrentado, para que se dissipe a partir da experiência vivida.
É ambíguo, nos defende da vida, mas quando denuncia o medo, ultrapassa a insegurança, é o que dá força para realizar no presente. É o que mais dá força em qualquer sonho que se tenha no presente. Mas se quer realizar sem responsabilidade, ele prende e dá cada vez mais insegurança.
Responsabilidade é a palavra-chave para Saturno. É na casa e no signo onde se encontra que temos que arcar com a experiência que nos dará a capacidade de realização e de assumir responsabilidades na vida.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...