quarta-feira, 5 de setembro de 2012

MEDITANDO COM MANDALA



A palavra mandala vem do sânscrito e significa "círculo mágico". Entre os povos orientais, atribui-se às mandalas a característica de representar graficamente o ritmo, o movimento e a harmonia que regem todo o Universo, a natureza e o próprio ser humano. Existe um centro (um eixo) de onde tudo nasceu, de onde tudo se sustenta, se movimenta.

A mandala trabalha os seguintes aspectos pessoais: físico, emocional e energético. No aspecto físico, promove-se o bem-estar, o relaxamento e a prevenção do estresse. Emocionalmente, pode trabalhar conteúdos oriundos de emoções antigas, atuais ou futuras, pois sinaliza aqueles que irão emergir.
Trabalhar com mandalas é uma forma carinhosa de abrir o coração para a criatividade, a intuição e o amor.


Escolha uma mandala e observe bem, não tenha pressa enquanto vai pensando naquilo que você está buscando. Sinta-a mexendo com você
A Mandala facilita uma viagem, você tem de viajar dentro dela e com ela.
Enquanto houver dúvida não escolha, não tenha pressa e observe mais. Nesse momento sinta seu corpo, sua respiração entre em contato com eu ser interior. Quando tiver feito a sua escolha, então já sabe, esta Mandala poderá caminhar com você por algum tempo e no momento esta é a sua Mandala.

Escolha uma, imprima e coloque toda a sua criatividade na sua mandala pessoal.

 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...