quarta-feira, 15 de maio de 2013

O que o arcano Os Enamorados tem a ver com o signo de Gêmeos?

Este artigo foi feito a pedido do meu querido amigo Emanuel J Santos do Conversas Cartomânticas para a blogagem coletiva cujo tema é Os doze meses com os Enamorados.
Obrigada pela oportunidade e honra pelo convite.





Gêmeos, o terceiro signo zodiacal. Sua função é, através da curiosidade, abrir portas para o aprendizado, a versatilidade e a ESCOLHA.
Os gêmeos, Castor e Pólux, foram escolhidos para simbolizar este signo, demonstrando assim o conceito de dualidade e escolha – bem/mal, certo/errado, direita/esquerda, yin/yang.
Seu glifo mostra que consegue unir forças contrárias, representa as opções abertas. Aqui, encontramos os pilares de Hércules. As colunas são ligadas, representando a habilidade de usar o intelecto para unir a essência à matéria.

Os Enamorados – Arcano VI

A busca pelo complemento e pela unidade é a tônica desta carta regida pelo signo de Gêmeos.
A carta d'Os Enamorados é predominantemente uma carta das emoções, e que muitas vezes retrata o amor abençoado, seja por um anjo, ou pelo próprio Deus.
Ar é o elemento que rege os Amantes, e seus significados são associados com o espírito e a mente. A noção de escolha entre positivo e negativo é representado neste cartão com a simbologia de idade de um homem para decidir entre dois caminhos. Tal encruzilhada, que agora é preciso considerar todas as consequências antes de agir. Tanto uma situação simples, quanto uma decisão mais complicada nos deparamos com uma bifurcação na estrada para escolher entre dois caminhos pelo qual todas as nossas crenças e ideais serão testados.

Enamorados
Waite Smith



O significado dos Amantes é talvez melhor ilustrado com a imagem da carta no baralho Rider-Waite, e algumas das suas variantes. Esta imagem mostra o homem olhando para a mulher, que por sua vez, olha para a figura divina acima de ambos. O homem não pode ver o anjo, e ele deve confiar a mulher para vê-la para ele. Da mesma forma, a mente consciente (o homem) não pode acessar diretamente Poderes Superiores (o anjo), o que acredito que aqueles são. O inconsciente (a mulher) deve ser a ponte entre os planos físico e espiritual. Esta simbologia também mostra o verdadeiro poder do amor.

Esse é um conteúdo do blog Conversas Cartomânticas. Para ler mais visite aqui



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...