segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Eclipse solar parcial – corrigindo os erros do passado.



Em 03 de novembro 2013 acontecerá o Eclipse Solar no grau 11º16' de Escorpião, quando a Lua passará entre a Terra e o Sol, encobrindo a luz solar durante alguns minutos. O percurso do eclipse terá início na costa dos EUA e finalizará na África, principiando como um eclipse parcial e terminando como um eclipse total.

O eclipse será visível ao norte do Oceano Atlântico, Leste da América do Norte, norte da América do Sul, Norte e Nordeste do Brasil, em alguns países ao sul da Europa, Oriente Médio e África, sul da Costa do Marfim, Cabo Verde, Angola, Gana, Guiné-Bissau e Gabão.

Eclipse Solar nos colocará diante das escolhas feitas no passado, permitindo rever e examinar as consequências de nossas escolhas. Antigas situações, questões, pessoas e sentimentos do passado poderão reaparecer, isso porque o eclipse solar ativa as memórias e as influências do passado.

Procure localizar no seu mapa natal o grau 11º16' de Escorpião, e verificar em que casa vai ocorrer para saber quais os assuntos ativará a necessidade de serem tratar.

casa 1: necessidade de cuidarmos de nossa saúde, aparência e desenvolvimento pessoal. Maneira que é vista pelos outros, ou como pretende ser vista pelos outros.

casa 2: mostra a necessidade de cuidarmos mais de nossa segurança, bens e dinheiro, o comportamento diante do dinheiro. O seu sentido de auto avaliação.

casa 3: mostra a necessidade de buscarmos informações, movimentos, as viagens curtas ou pequenas, os transportes, as formas de comunicação, quer seja falada ou escrita,  fazermos contatos ou melhorarmos o  relacionamento com irmãos, vizinhos e parentes mais próximos.

casa 4: mostra a necessidade de cuidar de tudo o que rodeia intimamente o nativo e que também o protege. Representa a nossa riqueza interior.

casa 5: a arte, o amor, os divertimentos, a sexualidade, a espontaneidade dos sentimentos, os dons, a materialização dos desejos profundos, a transmissão do saber.

casa 6: mostra a necessidade ver como cuidamos do ambiente geral do trabalho, a maneira de vestir, a nutrição geral do organismo, a higiene e os cuidados conferidos ao corpo físico.

casa 7: mostra a necessidade de cuidarmos relação feita com o mundo externo, fora da família. Os inimigos também são marcados por esta casa.

casa 8: mostra a necessidade de transformações, as mutações, a morte, a tristeza, os sentidos, a paixão, a sexualidade, a regeneração, o ocultismo. Ao contrário do que se pensa, esta casa é mais positiva que negativa, pois através dela se chega à realização do karma individual.

casa 9: mostra a necessidade de refletirmos sobre as nossas crenças, buscarmos mais conhecimento ou novos horizontes. A procura da verdade pelas ciências ocultas e a exploração do desconhecido.
  
casa 10: mostra a necessidade de conquistar uma posição na vida. Tudo aquilo que está relacionado com as honras, a ambição, a força do destino.

casa 11: necessidade de desenvolvermos o senso de equipe ou podemos nos inserir num grupo, trabalhar por uma comunidade ou nos unirmos a um movimento popular. Representa amor que se recebe dos outros.

casa 12: necessidade de nos protegermos, nos isolarmos ou enfrentarmos crises e situações difíceis. Representa os inimigos secretos. Pensamentos negativos que abriga inconscientemente.

Quando o Eclipse Solar toca um planeta ou o Nodo Norte no mapa natal, por sextil ou trígono, boas oportunidades nos motivam para mudanças. Porém, quando o Eclipse Solar toca um planeta ou Nodo Sul no mapa natal, por conjunção, quadratura ou oposição, talvez a mudança será forçada por alguma circunstância. A orbe considerada é de até 5º. 
Se não formar nenhum aspecto no mapa natal, o efeito do eclipse será menor ou nulo.

Sol - Energia vital, o seu posicionamento no mapa revela onde o indivíduo deseja brilhar.

Lua - Alma, psique, sentimentos, o seu posicionamento no mapa revela como você expressa a sua alma e como os seus sentimentos podem oscilar.

Mercúrio - Comunicação, o seu posicionamento no mapa revela a onde e como você melhor se comunica e se expressa.

Vênus - Afeição, amor, contatos emocionais, o seu posicionamento no mapa revela do que você gosta, como prefere os seus relacionamentos afetivos.

Marte - Ação, impulso de preservação, agressividade, iniciativa, o seu posicionamento no mapa mostra onde e como você despende a sua energia.

Júpiter - Expansão, impulso de benevolência e compaixão, seu posicionamento no mapa revela a onde e como você gosta realizar seu lazer, a sua oportunidade de expansão.

Saturno - Consciência dos limites, estruturação, o seu posicionamento no mapa natal revela onde e como você se sente mais seguro, como gosta de empregar o método.

Urano - o impulso de liberdade, o seu posicionamento no mapa mostra onde e como você pode se irreverente e revolucionário.

Netuno - intuição, impulso espiritual, escapismo, o seu posicionamento no mapa revela como você expressará a sua espiritualidade, suas ilusões e fantasias.

Plutão - Transformação, impulso reformador, o seu posicionamento no mapa revela onde você vai ter que resolver sozinho o que tem que ser reformado e sem ajuda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...