segunda-feira, 14 de abril de 2014

Eclipse Lunar Total do dia 15 de abril de 2014 e Lua Vermelha


O Eclipse Lunar Total do dia 15 de abril de 2014 será visível em toda a América do Sul, Central e América do Norte, além da Nova Zelândia e em parte da Austrália. Os 78 minutos de totalidade do eclipse será visível por completo nessas regiões.


Visibilidade Eclipse Lunar e Lua Vermelha abril de 2014

No Brasil, o Eclipse Lunar Total do dia 15 de abril começará à 01h54 do horário de Brasília. A totalidade do eclipse será às 04h46 e terminará às 07h38.
Um eclipse lunar acontece quando a Terra passa exatamente entre o Sol e a Lua, fazendo com que a Lua Cheia (que está sendo iluminada pela luz solar), seja ocultada pela sombra da Terra quando esta passa na frente da Lua.
O eclipse lunar deste mês é o primeiro de uma série de quatro eclipses lunares totais que acontecerão um seguido do outro. Chamado de tétrade, essa série de quatro eclipses totais seguidos é um evento muito raro. A última série de eclipses como essa aconteceu nos anos de 2003 e 2004, e só vão ocorrer mais sete desses no século atual.
Em um passado remoto, quando não havia um bom entendimento dos eclipses, eles eram vistos como presságio de desastres, assim como os cometas. Nos dias atuais, sabemos que estes são apenas eventos normais do relógio do Sistema Solar, e que já acontecem há bilhões de anos, e continuarão a acontecer nos anos futuros.
Apesar disso, um eclipse lunar total é algo realmente maravilhoso de se observar. O primeiro eclipse da tétrade acontece no próximo dia 15 de abril, o segundo no dia 8 de outubro, o terceiro no dia 4 de abril de 2015 e o quarto no dia 28 de setembro de 2015.
No zodíaco a Lua estará a 25º16'de Libra em conjunto com as estrelas fixas SPICA e ARCTURUS e o Sol a 25º16'de Áries, marcando mais uma etapa de muitas mudanças coletivas e individuais que já vem ocorrendo há algum tempo. Astrologicamente, a reação emocional é enfatizada pelo eclipse lunar e sua qualidade é de finalizar um capitulo e de revelação.
SPICA: Natureza: Vênus e Marte
Influência básica: Dá êxito, renome, riqueza, disposição doce, amor à arte e à ciência. Pode também causar falta de escrúpulos, esterilidade e injustiça para com a inocência.
ARCTURUS: Natureza:   Marte e Júpiter
Influência básica: "A fortuna não teme confiar-lhe seus tesouros". Proporciona riqueza, honras, alto renome, determinação e prosperidade por meio da navegação e das viagens.
Sol em Áries, assim como Urano (planeta da mudança súbita), Mercúrio (comunicações), o Nodo Sul (áreas de fraqueza, crescimento) e Juno (deusa dos casamentos, e finanças). Espere o inesperado, e preste atenção em como as comunicações, mudanças inesperadas, estão afetando seus relacionamentos íntimos, suas idéias sobre o amor, o casamento, parcerias e valores.
A Lua em Libra está em conjunção com Marte (planeta da energia masculina, a ação, o planeta guerreiro), o Nodo Norte (porta de entrada para a mudança), Ceres (deusa da agricultura, carinho e necessidade de amor) e Vesta (deusa do lar e casa). Todas as questões que têm a ver com o sentimento em casa com nós mesmos e em casa, em nossa casa terrena, subir à tona neste momento. Nós podemos fazer alterações, no entanto, com Marte em Libra, tendemos a ponderar que a mudança agora, em vez de fazer movimentos concretos. Este é realmente um bom momento para aprender a processar a mudança dentro de nós mesmos, trabalhando nos detalhes, permitindo a nós mesmos rédea cheia nossos voos de imaginação. Permita-se sonhar grande, e, em seguida, refletir sobre o que realmente serve o seu bem maior e dos outros. Controle seu comportamento impulsivo (refletido pela ação Áries), e defina as intenções, planos e visões de acordo com o que faz o melhor sentido na visão de longo alcance da vida. O eclipse Lunar da Lua Cheia em Libra, permite-nos tempo para pensar, sem muita bagagem emocional. Temos tempo para definir a nós mesmos de estar no controle para dirigir, guiar, até chegarmos a um novo ponto de partida.
Este eclipse lunar está definindo os movimento por nossas intenções, sonhos, objetivo, para abrir as portas para uma nova vida, um novo começo e uma maior clareza de visão. Ouça seu coração, sua intuição, e use-o para guiá-lo.
Urano, Plutão, Marte, Júpiter está se movendo em direção ao outro para formar uma cruz grande cardeal em 21 de abril. Observe agora como a Lua Cheia em Libra está chamando a sua atenção para questões através do transito de Plutão em Capricórnio forçando a enfrentar a seu realidade interior e como sua vida exterior reflete seus medos interiores, pontos fortes, o crescimento. Observe como Urano em Áries destaca a identidade e integridade individual. Analise como Júpiter em Câncer desperta a necessidade de casa e da família, ea cura de sua saúde emocional. Marte em Libra, em conjunção com a Lua Cheia, também é um fator chave no crescimento destacando nossos relacionamentos e nossa compreensão de como a nossa própria identidade é tanto em forma e guiada por que entendemos sobre a nossa verdadeira natureza, e como nós nos vemos no relacionamento. Sabendo que nossos relacionamentos refletem quem somos, o curado e não cicatrizadas partes: fazer escolhas, decisões e reparos com o espírito suave de amor, bondade e compreensão.
Embora esse eclipse seja importante para todos, será mais significativo para aqueles que tenham o Sol, a Lua, Ascendente, Descendente, Meio do Céu, Fundo do Céu e Nodos Lunares de 20 a 30º dos signos cardinais, ou seja, Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, pois pode haver o desfecho e soluções em definitivos de antigas situações. Aposte nas mudanças e mantenha em mente que o que é acionado em um eclipse lunar normalmente leva três meses para se desenrolar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...