terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Saturno em Sagitário - Sol em Capricórnio




O Sol ingressou no signo de Capricórnio. Determinação, ambição e disposição para escalar da base até o topo. O desafio de Capricórnio requer perseverança e trabalho árduo. Realização é a idéia básica do signo.
A Lua Nova em Capricórnio é perfeita para firmarmos novas propostas, estabelecer metas a fim de obter o reconhecimento e o sucesso desejado.


Saturno em Sagitário
Hoje, 23 de dezembro de 2014, Saturno entra Sagitário, mas a mudança não será definitiva ainda. Vamos sentir um gostinho de Saturno em Sagitário quando ele volta novamente para Escorpião partir de 14 de junho a 17 de setembro de 2015, quando finalmente sairá de Escorpião. Trânsitos e ciclos de Saturno pode ser considerado ciclos de realização e de maturidade. Ele nos ensina a assumir a responsabilidade por nós mesmos, a confiar em nós mesmos.
Este trânsito irá permitir-nos a abraçar nosso futuro, então vamos aproveitar a mudança de energia que irá se manifestar com entrada de Saturno no signo de Sagitário, onde o planeta ficará até o ano de 2017.
Saturno exige simplicidade, definição, realismo e verdade onde quer que toca os nossos mapa. Saturno no signo de Júpiter, Sagitário, é a pressão contra expansão em movimento. Encontrar um equilíbrio satisfatório pode consumir muito do nosso tempo e energia. Buscamos o crescimento, mas Saturno pede que seja feito de uma forma disciplinada. É tempo para assumir a responsabilidade de viver de acordo com nossas verdades e princípios pessoais, e para ser fiel a estes.
Saturno invoca uma ânsia para as qualidades de qualquer signo que habita ou planeta que toca. Em Sagitário, que anseiam conhecimento, sabedoria e experiência de vida / significado, mas ainda vai demorar algum tempo para chegar lá autenticamente. Saturno parece retardar as coisas, e isso pode ser angustiante se queremos resultados imediatos. Saturno leva o seu tempo, e isso é uma coisa boa. Com Saturno, só podemos chegar a um lugar saudável e equilibrado.
Saturno exige definições, estruturas e compromissos. Mas para muitos de nós, talvez possamos sentir enjaulado, preso, ou limitada e Saturno em Sagitário pode ensinar-nos a usar a liberdade com sabedoria, fazer as escolhas certas.
Sagitário tem como objetivo aumentar a compreensão e consciência, e com Saturno aqui, temos de fazê-lo de uma forma estruturada, realista. O mesmo é verdade para expandir nossos horizontes e pensar em novas formas.
Saturno em Sagitário está à procura de aplicações práticas das nossas filosofias pessoais, mas não podemos ter pensamentos rígidos. Não pode haver uma sensação de que nossa liberdade é restringida ou limitada de alguma maneira até que percebemos que a liberdade pode ser desfrutar com responsabilidade.
Questões de disciplina e estrutura nos ensinamentos / religião e liberdade de pensamento vai figurar fortemente durante este trânsito. Este pode ser um momento para atualizar habilidades e conhecimentos ou formalização de aprendizagem.
Nossa fé pode ser testada, e nós podemos estar questionando o nosso mais básico de suposições sobre a vida, inicialmente não saber quem ou em que confiar. Até que se ajustar a essa energia, podemos experimentar um medo do futuro, algumas esperanças frustradas.
Saturno ensina que a liberdade não é para escapar das nossas responsabilidades nem se trata de quebrar todas as regras. Saturno nos mostra que podemos crescer através de nossos fracassos, tanto quanto, ou talvez mais do que, os nossos sucessos. Este é um momento para reconhecer onde estivemos confiante demais e como as coisas acabaram contribuindo para a estagnação, frustração ou decepção, e encontrar, talvez novas formas mais autênticas para alimentar a fé, esperança e visão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...